Hotel 01

1 Mês de Uma Dúzia mais dois!

Já passou 1 Mês...

Hoje queria partilhar convosco um pouco do que é a dinâmica deste nosso grupo, como as coisas acontecem no dia a dia e como surgiu a ideia deste blog. Estamos quase a fazer um mês de existência, enquanto blog, e queríamos celebrar convosco este primeiro marco tão importante para nós.


Se já leram um pouco do nosso blog, já perceberam que todas nós conhecemos no curso de preparação para o parto. Após o nascimento dos nossos bebés e o primeiro encontro, surgiu um grupo no WhatsApp com as 14 mães, todas de licença de maternidade, um pouco sós (mas muito bem acompanhadas pelos nossos bebés). Todas precisávamos de um apoio, uma companhia, ou apenas de saber que estava mais alguém a passar pelo mesmo que nós.

Todos os dias tínhamos centenas de mensagens para ler, e eu juro que não estou a exagerar quando digo CENTENAS!!! A maternidade é um desafio diário e permanente. Todos os dias surgia algo novo, às vezes maravilhoso e outras vezes assustador. Cada um desses momentos merecia uma mensagem, uma foto, uma partilha. Os passeios, os cafés, os lanches...fomos a companhia diária umas das outras durante meses.


Os meses passaram e todos as licenças de maternidade terminaram, e com o regresso ao trabalho, seria de esperar que o grupo e as mensagens diminuíssem substancialmente. Mas as notificações continuavam a chegar! Era uma nova fase, um novo desafio e lá estávamos nós de novo para nós apoiarmos, porque só nós entendíamos o que cada uma estava a passar. E assim tem sido, a cada dia que passa e em cada novo obstáculo ou alegria que surge. Todos unidos, na nossa pequena aldeia, a ver os nossos filhos crescerem juntos.

Tal como nós, todos vocês, mães e pais, passaram ou estão a passar por fases melhores ou piores, por desafios e sobressaltos, e foi a pensar em todos aqueles que não têm uma “aldeia”, que surgiu a ideia de criar este blog. Os vossos medos foram e são os nossos medos, as vossas ansiedades também por nós passaram, os desafios diários também foram e são difíceis para nós. Queremos que se sintam apoiados, acalentados e menos sós, como nós sentimos ao estarmos juntas.


Assim, no dia 31 de Março nasceu o “umaduziamaisdois”, depois de quase um ano e meio de partilha e amizade, e de vários meses de dedicação a este projeto. A nossa pequena aldeia passou a ser aberta para todos os que nos acompanhem e queremos que ela cresça convosco e com os vossos bebés. Queremos agradecer especialmente ao Hotel do Parque no Bom Jesus que gentilmente nos cedeu o espaço para o lançamento do blog, não poderíamos ter escolhido melhor local. Tudo saiu perfeito ( com os nossos bebés a fazer as suas traquinices pelo meio, mas não poderia ser de outra forma). E não queríamos deixar de agradecer também à Rita Fonseca Fotógrafa, que fez toda a reportagem fotográfica do evento, captando cada momento para mais tarde recordar. E como ficaram lindas as fotos!!!


Queríamos celebrar convosco o sucesso desta primeira meta alcançada, um mês de existência! Que muitos mais venham, e que a nossa aldeia seja cada vez mais vossa também!

Comente este artigo