Ferias a dois 02

Férias com bebés


O Verão (finalmente) chegou e depois de um ano de trabalho, cuidar de um bebé pequeno, de uma casa, do marido, etc; quem não merece uns dias de praia, piscina, campo, sossego…?! Pois, férias com bebés nem sempre são aquilo que muita gente aprecia e estava habituada. Passar a tarde numa espreguiçadeira em que o único dilema é: “para que lado me vou virar agora?”, pode ser mais difícil do que encontrar Dom Sebastião numa manhã de nevoeiro…

A primeira vez que fui de férias com o bebé ele tinha quase 10 meses. Para além de praticar uma espécie de ginástica acrobática ao conseguir enfiar 1001 coisas na mala do carro que, pensava eu, ser um carro “familiar", aconteceu toda uma logística de horários, sopas, fraldas, sestas e afins. Confesso que me revi momentos em que uma toalha, protetor solar e chinelos já era considerada tralha a mais… Pese embora uma nova logística, tudo correu bem, mas depois de uma semana de férias, precisava de férias a sério!


Este ano fui de férias já ele tinha um ano e meio e tudo mudou, como mudou! Não deveria ser mais fácil sendo mais velho?! O problema está apenas e só assente no facto dele já andar. Andar é simpático. Correr é o termo! Tudo foi novidade e tudo era motivo para as descobertas. Fomos para um hotel simpático que já conhecíamos e tentamos descomplicar. Como ele estava numa fase de recusa alimentar, a única coisa que levei foram sopas congeladas acondicionadas na mala de porão e, como a viagem era de apenas 2h, chegaram como foram. Todos os dias no restaurante os funcionários nos traziam a sopa dele e depois oferecíamos algo do buffet. Muitas vezes tivemos de comer um de cada vez pois ele começava a ficar impaciente para brincar e foi isso que aborreceu um pouco mais. Tudo o resto tentamos manter a tranquilidade, respeitando os horários dele e os de maior calor, reforçando no protetor solar, na hidratação e na vigilância. Não conseguíamos sair à noite mas descobrimos que também é muito bom deitar cedo em férias para descansar. Não conseguíamos dormir na praia mas brincar na areia com um balde também é muito divertido. Acabaram as tardes de esplanada mas as coreografias da animação infantil também são muito engraçadas.


Olho para esta semana de férias com um sorriso. Foi diferente, há que admitir, já nada é igual, mas é maravilhoso e são momentos que sei que vou guardar ainda mais fundo do que as fotografias o conseguem exprimir. Descomplicar é a palavra que falta!

Até para o ano e boas férias com bebés,


Comente este artigo