01

TOP 10 New Baby!!

Quem é que já não parou em frente a uma montra de loja e pensou: “Será que eu preciso mesmo de comprar? Será que vou usar? Será que me vai facilitar o dia a dia?”.

No alto da nossa humilde experiência de mães de 14 bebés diferentes, resolvemos partilhar convosco o nosso top 10 de equipamentos essenciais para os vossos bebés nos primeiros meses de vida. Ou seja, aqueles gadgets que usamos com os nossos bebés e que achamos imprescindíveis para facilitar o dia a dia a qualquer mamã. Por isso, recém Mamãs e grávidas, este post é para vocês, e esperamos sinceramente que vos ajudem tanto como a nós.




1. White noise - os sons brancos são uma ajuda preciosa para acalmar o bebé, ajudar a adormecer ou mesmo a manter o sono. Se vocês têm um bebé “reclamador”, esta pode ser a vossa salvação, pelo menos para uns instantes de sossego. Quer seja em app para o telemóvel, peluche com sons brancos, ligar o secador de cabelo ou serem vocês mesmos a fazer o bom e velho “shhhh”, usem e abusem deste recurso.

2. Swaddle - este método pode consistir em utilizar um pano grande para enfaixar o bebé ou ter mesmo um swaddle para o fazer, mas o importante é o enfaixamento. Algumas de nós usaram este método para colocar os bebés a dormir todas as noites, durante os primeiros meses e os resultados eram fantásticos. Para quem tiver intenção de comprar, a Aden+Anais tem opções ótimas e giríssimas. Para as carteiras mais “contidas”, a Zippy também tem ótimas escolhas.

3. Marsúpio/pano elástico/mochila ergonómica - este é, provavelmente, o equipamento mais consensual e usado por todas nós. Eram vários os encontros em que os carrinhos eram dispensados e as mochilas ergonómicas eram o método de eleição para transportar os nossos pequenos. Para além de práticos para andar na rua, são ótimos para ir a locais de difícil acesso, ou cafés e restaurantes com pouco espaço. Seja em forma de pano elástico ou mochila ergonómica, esta ferramenta permite aos papás ter o bebé sempre coladinho, mantendo a liberdade de movimentos e facilitando as tarefas do dia a dia. Por aqui, a marca de eleição foi sem dúvida a Ergobaby.

4. Ninho redutor - quando os bebés estão ainda nos primeiros meses de vida, ao deitá-los, eles ficam verdadeiras faúlhas perdidas no meio de um berço que parece gigante. O ninho permite aconchegar os bebés dentro do berço, restringindo a liberdade de movimentos, até para que não se magoem nas grades do berço, ou se assustem com a falta do contato físico. Podem aconselhar algumas marcas que adoramos e usamos: Piaf, By Mom, Coral Color Atelier...

5. Espreguiçadeira - quer seja estática ou elétrica este aparelho pode poupar-vos um pouco os braços quando o vosso bebé está acordado e já tem curiosidade em ver tudo o que o rodeia. Podem levá-la para qualquer ponto da casa e o vosso bebé está sempre ao alcance do olhar. Já para não falar que todos os bebés gostam de um bom “embalo” e a espreguiçadeira ajuda e muito. Para os papás mais indecisos podemos aconselhar as espreguiçadeira da Concord ou da 4moms.

6. Bola de pilates - Mamãs e Papás, se o vosso rebento é mais difícil na hora de adormecer e as vossas costas e braços já não aguentam mais, a bola de pilates pode ser uma ajuda preciosa para adormecer o vosso bebé. Um pouco de balanço sentado na bola, a um ritmo constante, e até nós pais ficamos prontos para dormir.

7. Intercomunicador - todos em algum momento precisamos e usamos intercomunicador, quer seja com imagem ou só som. Para as sestas diurnas do seu bebé ou para fazer a transição do bebé para o quarto dele, o intercomunicador é um bom aliado dos papás, para conseguir ter uma refeição despreocupada ou dar aquela arrumação rápida que a casa precisa. Opções não faltam no mercado, mas nós podemos aconselhar os da Chicco, Philips Avent, Hello Baby e Motorola.

8. Almofada de amamentação - sem dúvida, o conforto de dar de mamar com uma almofada de amamentação compensa bem o investimento. Tudo o que posso poupar os nossos pobres braços e costas nestes primeiros meses dos nossos bebés é um must have. Recomendamos sem dúvida as almofadas da Coral Color Atelier, Jané, By Mom e da Chicco.

9. Shantala - esta banheira é ótima para promover o relaxamento dos bebés e aliviar cólicas. No fundo, ela remete os bebés para o meio uterino, onde estiveram tão bem durante tantos meses.

10. Contentor para fraldas - pode parecer super fútil mas ter um contentor de fraldas no quarto do bebé, mesmo ao lado do trocador, facilita imenso a nossa vida. E se forem contentores que retêm o cheiro melhor ainda! Os bebés são capazes de fazer cocós assustadores e um contentor que retenha o odor pode ter fraldas de semanas e vocês nem dão por nada. São ótimos!!! Muitas de nós usaram os contentores da Tommee tippee.


De todas nós ...

Comente este artigo