Pes3

Uma Dúzia mais Dois...

Uma Dúzia mais Dois é de facto mais um blog de maternidade, no entanto a particularidade que o caracteriza é tratar-se do dia-a-dia de 14 bebés, 14 Mamãs com diferenças tão iguais ou semelhanças tão diferentes. É assim mesmo. Montanhas de assuntos com perspectivas diferentes neste que é o Mundo da Maternidade.

umaduziamaisdois maternidade blog

Tivemos o privilégio e a oportunidade de nos conhecermos num curso de preparação para o parto e parentalidade consciente. Durante o curso partilhamos as aulas teóricas e práticas, no entanto não mantivemos qualquer tipo de contacto fora das aulas.

Já os nossos bebés tinham nascido há cerca de mês e meio, quando uma das Mamãs pensou reunir o grupo para um lanche, numa tarde chuvosa de Janeiro, onde pudéssemos conversar sobre a fase que vivíamos e rever experiências.

Nunca pensamos que um ano depois, mais do que um simples chá acompanhado de fraldas, amamentação, choro e docinhos, estaríamos, hoje, a lançar um projecto, onde queremos partilhar com vocês a amizade que agora nos une.

Durante a licença de maternidade muitos lanches se seguiram, passeios, almoços, encontros piquenique no parque, idas à praia… sempre com os nossos mais que tudo, as doze princesas e os dois príncipes.

Pois é, nestes 365 dias do ano não houve um único que não trocássemos 3646583303993837…. mensagens (sem exagero) e onde as nossas realidades tão diferentes passassem a ser uma fonte de informação das mais variadas experiências, dúvidas, anseios e alegrias.

Vamos falar de tudo e, um pouco mais, do que aconteceu este ano, sobre as nossas experiências: amamentação, parto, introdução alimentar, colégios, vida sexual pós-parto, trabalho e muito mais. Sabemos que são temas recorrentes, e não nos importamos, só não podíamos deixar de registar o que nos aconteceu e partilharmos as mais variadas questões relacionadas com este Universo encantado.

As nossas crianças, agora com 17 meses (aproximadamente), encontraram um suporte de crescimento! Nós, a segurança que tantas vezes nos faz tremer o coração! E os papás, uma rede de apoio que fez com que não os chateássemos…tantas vezes, eheh!

Além de trazermos ao Mundo o mais incrível sonho das nossas vidas, o acaso permitiu-nos criar uma rede de apoio que queremos cultivar, para que seja colhido por muitos mais, além de nós.

To be continued…

A
Ana Carrulo

Boa tarde às manas!!! Fantásticooo e maravilhosooo. Beijocas , mas desculpem me uma especial beijoca grande para a Daniela e a fofura Benedita ????????????

Comente este artigo